áreas de interesse


Cirurgia Robótica (Trans Oral Robotic Surgery)   
   • Tumores da faringe
   • Tumores da laringe
   • Cirurgia da apneia do sono

Cirurgia por Laser
   • Tumores da laringe
   • Estenoses da laringe
   • Lesões das cordas vocais

Microcirurgia da Voz (fonocirurgia)
   • Recuperação de paralisias das cordas vocais
   • Recuperação imediata da voz pós-cirurgia tumoral
   • Tratamento cirúrgico da presbifonia (voz do idoso)
   • Tratamento cirúrgico da disfagia (alterações da deglutição)

Cirurgia do Pescoço

Cirurgia Oncológica da Cabeça e Pescoço
Cirurgia Reconstrutiva Laringo-Traqueal

Cirurgia das Glândulas Salivares
Microcirurgia do Ouvido
Cirurgia Endoscópica Nasal
Cirurgia da Roncopatia e da Apneia do Sono
Cirurgia do Saco Lacrimal por Laser Díodo via Transcanalicular e Endoscópica

ORL médica e cirúrgica

​A otorrinolaringologia actual é uma especialidade com elevado nível de diferenciação e uma das que mais evoluíram nos últimos anos.

As recentes possibilidades diagnósticas endoscópicas e imagiológicas e as modernas técnicas cirúrgicas, apoiadas em cada vez mais sofisticados equipamentos, em muito vieram contribuir para que uma maior precisão terapêutica possa ser aplicada, com grande benefício para todos os que nos procuram.

 

Cirurgia Robótica

ORL pediátrica

A otorrinolaringologia na criança exige uma constante actualização de critérios, para que a decisão dos tratamentos possa ser o mais correcta e ética possível. O desenvolvimento de meios de diagnóstico e a organização de grupos profissionais especializados têm possibilitado actuações precoces num vasto número de situações, com ênfase na reabilitação auditiva.











 

exames audiométricos e vestibulares

A patologia otológica e labiríntica é muito frequente na população em geral,  constituindo uma percentagem elevada dos doentes que procuram ajuda nesta especialidade.

Os diagnósticos são obtidos pelo historial e pela observação clínica  e, quase sempre, pela execução de exames complementares que permitem definir a etiologia e a localização das lesões. Percebendo estes factores torna-se possível a actuação terapêutica dirigida e com rigor. 

 

estudo do sono

São reconhecidos actualmente os malefícios das alterações do sono, desde o simples ressonar até aos casos mais graves de apneias em número elevado. O problema deve ser bem diagnosticado e deverão ser avaliadas as repercussões sobre os órgãos mais susceptíveis de sofrerem danos (cérebro, coração...).

O tratamento é multidisciplinar e dependente de vários factores e varia desde a cirurgia à utilização de CPAP. 

 

estudo da voz e deglutição

A voz normal é uma premissa para a boa qualidade de vida, os seus transtornos devem ser investigados e solucionados o mais correctamente possível.

Os meios diagnósticos actuais (videolaringoscopia, estroboscopia) vieram trazer um importante aporte ao armamentário do médico especialista,  ao mesmo tempo que numerosas soluções, cirúrgicas ou não, permitem uma reabilitação eficaz.

As alterações da deglutição devem ser reconhecidas, observadas pela  videoendoscopia da deglutição e reabilitadas o mais precocemente possível. 

value. quality care. convenience.